Para que os pais e famílias possam se programar e acompanhar a geração de vagas na educação infantil, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da iniciativa de governo aberto Pátio Digital, lançou ferramenta online inédita que permite saber como está a espera de acordo com o endereço fornecido e a faixa etária informada.

Na próxima atualização também será possível saber pela plataforma quantas novas vagas estão programadas para a região cadastrada. A ferramenta, que pode ser acessada por celular ou computador sem precisar de download, já está disponível no endereço: filadacreche.sme.prefeitura.sp.gov.br.

O código da ferramenta é aberto e está disponível no GitHub, repositório de códigos utilizado pela Prefeitura.