Resultados: kit de material escolar

A segunda pesquisa do Pátio Digital levantou a opinião da comunidade escolar sobre os kits de material escolar. Os 3795 participantes vinculados a 8 segmentos educacionais diferentes contribuíram com a avaliação da qualidade e quantidade dos itens que compõem os kits. A página reúne os principais resultados e as avaliações detalhadas podem ser acessadas na base de dados da pesquisa, disponível para download no final da página. 

Quem respondeu à pesquisa?

Perfil dos participantes

Educandos(as), pais, mães ou responsáveis, professores(as), diretores(as), coordenadores(as) pedagógicos, servidores(as) do quadro de apoio e cidadãos em geral responderam à pesquisa. Confira a proporção de cada um deles no gráfico ao lado:

Segmento educacional

Creche/Berçário (0 a 1 anos), Creche/Mini Grupo (2 e 3 anos), Educação Infantil (4 a 5 anos), Ensino Fundamental (1º ao 3º ano), Ensino Fundamental (4º ao 6º ano), Ensino Fundamental/Ciclo Autoral (7º ao 9º ano), Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA) são os segmentos aos quais os participantes estão vinculados. Veja a distribuição:

Como os itens foram avaliados?

Creche (0 a 3 anos)

Qualidade

Quantidade

Educação Infantil (4 a 5 anos)

Qualidade

Quantidade

Ensino Fundamental (1º ao 6º ano)

Qualidade

Quantidade

Ensino Fundamental/Ciclo Autoral (7º ao 9º ano)

Qualidade

Quantidade

Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA)

Qualidade

Quantidade

resultado completo da pesquisa está disponível para download